Cláudio Santos

28 anos, trabalha com design gráfico e eletrônico desde 1989. Trabalhou para a Ciclope Vídeo e Multimídia na concepção, desenvolvimento e direção de arte de vários trabalhos de multimídia (Quiosques - Construtora Lider, CPRM, IEPHA, Alimenta, Zapp Cultural - Revista Eletrônica da Secretaria Municipal de Cultura de BH, vencedora do Prix Moebius como melhor projeto cultural do Brasil 1997- CD ROM - Ouro Preto Guia Eletrônico, dois CD’s para Zapp Cultural, MAP-Museu de Arte da Pampulha, Belém Embrulhada, obra de ficção interativa de Rodolfo Magalhães que participou da mostra Antarctica Artes com a Folha 1996, BH 100 anos para o Estado de Minas - e vários Sites na Internet e apresentações empresariais eletrônicas (Shell, Belgo Mineira, Banco do Brasil).

Realizou trabalhos de vídeoarte que já participaram de festivais e mostras no Brasil e no exterior, dentre elas a mostra "Dentro Brasil" organizada pelo Museu de Long Beach California, 3º Festival Franco Latino de Vídeoarte, Mostra do Cone Sul de Vídeo Arte, Mostra competitiva do ForumBHZvideo de 1993, Retrospectiva do vídeo independente de Minas Gerais, 2º festival de vídeoarte de Caracas além de mostras e festivas na Espanha e Países Bálticos. Dirigiu o vídeoclip para a banda Virna Lisi, um dos 5 finalistas do 1º MTV Vídeo Music Awards Brasil na categoria melhor Clip de rock 1995, Vencedor do Festival de Cine Vídeo do Maranhão na categoria Melhor Vídeo Clip 1995 e participação na mostra competitiva do Rio-Cine Festival 1995.

Atualmente, é diretor de arte da Voltz Design, onde desenvolve peças gráficas e eletrônicas. Em abril de 1997, ministrou uma palestra sobre Design Interativo no Seminário "Arte e Mídia Eletrônica - perspectivas e experiências" realizado pela Comuna S.A de BH.

  Eduardo de Jesus

Já atuou como designer de computação gráfica para vídeos e comerciais de TV, realizou trabalhos de vídeoarte exibidos em vários festivais nacionais e internacionais e vídeoclips para bandas como Pato Fu e Virna Lisi, sendo estes indicado a dois prêmios no MTV Awards Brasil em 1995.

Na Ciclope Vídeo e Multimídia atuou como designer na área de multimídia onde realizou quiosques de informação para Fiat, Acesita, Banco do Brasil, Colégio Santo Agostinho, Palácio da Liberdade de Belo Horizonte, entre outros. Também trabalhou na equipe de desenvolvimento do CD Rom Guia Eletrônico Ouro Preto, desenvolvendo navegação e design de tela. Na revista ZAPP Cultural, primeira revista eletrônica da área cultural da administração pública do Brasil, editada pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Ciclope, atuou em equipe na concepção do projeto, na definição de navegação e direção de arte.

Esteve na equipe de produção do telejornal do Festival de Vídeo Videobrasil, em novembro de 1996. Já ministrou cursos, palestras e aulas na PUC-MG, Faculdades Integradas Newton Paiva e Comuna S.A. sobre tecnologia e seus desdobramentos no campo social. No segundo semestre de 1996 fez parte de duas bancas de projeto especial relativos a tecnologia, convidado pelo departamento de Comunicação Social da FAFICH. Neste primeiro semestre coordenou o seminário "Arte e mídia na era eletrônica - perspectivas e experiências" na Comuna S.A. reunindo profissionais e teóricos da área de Belo Horizonte e São Paulo.

Atualmente desenvolve, como free lancer, projetos de comunicação interativa para internet e experiências artísticas utilizando novas tecnologias.



"it's a perfect day" é um patrocínio
BIS