A GUERRA DOS MUNDOS

É um projeto sem dono. Sem lugar, onde O mundo real tem como analogia o mundo digital/eletrônico. O Caos de qualquer cidade é simulado nessa HQ sem fim.

Não muito distante daqui existia um mundo encantado onde tudo era possível. Era um mundo repleto de filtros, layers, feathers e todos os tipos de ferramenta que alguém já pôde imaginar. Como num passe de mágica tudo que era feio ficava bonito.

Era o mundo onde reinava o DEUS Photoshop. O senhor do processamento e da manipulação digital, capaz de reproduzir qualquer espécie de imagem.

Passou a existir o mundo antes dele e depois dele. Por causa de suas virtudes, as pessoas não mais conseguiam viver e nem pensar sem ele. Os que não o seguiam se sentiam inferiores e tentavam tirar o atraso da falta de conhecimento e os que já eram seus seguidores se encantavam cada vez mais pelas suas possibilidades.

Só que as pessoas estavam se tornando escravas do Senhor. O mundo estava ficando bonito demais, tudo igual. A estética limpa e perfeita era o padrão de obra superior.

O mundo dos clones e das colagens era soberano. Os seres inferiores não mais aguentavam tanta humilhação. No ano de 2019 então surge a GUERRA DOS MUNDOS.

A Interface do Senhor começou a ser invadida e o mundo começou a virar um caos por causa destes seres.
1. A foto tenta ser ela mesma, e sem processamento, passa a ser pano de fundo para todos os cenários
2. Heróis japoneses brigam com heróis norte americanos em busca da dominação de mundos pacatos e longe da influência do Senhor. Este novo mundo ainda é habitado por seres etéreos e fantásticos.
3. Enquanto isso na cidade átomos e bits se desentendem durante em congestionamento numa highway de fibra ótica
4. Uma imagem em xerox atira no filtro thresold do Senhor
5. A família Bodoni é exterminada por gangues de CD’s de Clipart e de milhares de fontes
6. Os códigos de barra são a ordem e prendem todos os papéis distribuídos dentro de ônibos por crianças abandonadas
7. Se alastram pelos outdoors da cidade fotos e mais fotos de "pessoas desaparecidas" deste mundo por arma de fogo
8. Legião de Santos de cada dia do ano, tentam catequisar desenhos feitos a mão, para que eles não caiam na tentação do scanner. Durante um culto, gangue de fotos 3x4 invadem a igreja.
9. Panelas são sacrificadas, ficando dependuradas e vigiadas por fornos de microondas.
10. Estátuas se maqueiam em frente aos espelhos dos carros com todas as formas de pixação possível
11. As lojas de vinil são a favela enquanto as grandes stores de CD são a metrópole glamorosa.
12. Impressões erradas, que são a maioria e sempre jogadas fora, passam a fazer passeata em favor dos seus direitos. São marginalizadas atiradas na periferia dos lixos vivendo sem condições num mundo para os perfeitos, sem nenhum tipo de deficiência
13. Holografias não suportam mais sua vida de cativeiro e fazem uma rebelião. A grande maioria consegue fugir enquanto outras são mortas pela ausência de raios de luz
14. No centro da cidade a competição é cada vez maior entre os teste de numerologia por computador e os panfletos de irmãs benzedeiras impressos em tipografia
15. Xilogravuras começam a desmatar toda forma de espécia vegetal
16. Algumas colagens imperfeitas produzidas pelo senhor começam a matar os próprios usuários de computador
17. Os telefones começam a tocar cada vez mais alto para chamar a atenção. É o ciúme por causa dos emails
18. Disquetes com virus começam a invadir lares atrás de pranchetas e material de arte final. Roem e destroem tudo por onde passam.
19. Ícones já prontos emboscam imagens processadas pelo Senhor e as substituem em home pages
20. Cartões de Stresse Card marcam o máximo no cruzamento da Av Amazonas com Augusto de lima.
21. Fios de alta tensão começam a se jogar no meio da rua, mandando coqueteis molotovs em quem passe na rua. Isso passa a gerar a escassez de energia e pavor nas pessoas.
22. Surgem novas seitas e facções. O QuarkXpress também é um grande lider com muitos adeptos e se inicia uma mostra de virtudes por cada facção.
23. Colecionador de primeiras versões de programas, é saqueado por um bando de meninos de rua, que passam a vendê-los a preço de chips Intel 686 para Hackers, no mercado negro de um Chat pirata.
24. Sequências de comandos diários mecânicos são exibidos num canal privado de TV a cabo. F3, shift F9, ctrl c, ctrl v, alt tab, ....
25. Lixos eletrônicos são queimados em praça pública.
26. Balões se suicidam sem explicação nenhuma

"As novas tecnologias competem com as antigas - pelo tempo, por atenção, por dinheiro, por prestígio, mas sobre tudo pela predominância de sua visão de mundo. Essa competição é implícita, uma vez que reconheçamos que um meio contém tendência ideológica. É uma competição feroz, como apenas as competições ideológicas consegeum ser. Não é mera questão de ferramenta contra ferramenta - o alfabeto atacando a escrita ideográfica, a prensa tipográfica atacando o manuscrito iluminado, a fotografia atacando a arte da pintura, a televisão atacando a palavra impressa. Quando a mídia faz guerra entre si, é um caso de mundo em colisão." (Tecnopólio: a rendição da cultura à tecnologia/Neil Postman; tradução de Reinaldo Guarany. - São Paulo: Nobel, 1994)